quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Mentiras Saudáveis


"Recortei você das minhas fotos
E coloquei no meio do meu jardim
Pra ver, se as flores murchas que eu tenho
Não ficam mais bonitas estando na tua companhia.."


Valentin_ Retratos.


Palavras tão simples e que soam tão forte, eu só queria intender como essas pessoas possuem esse poder extraordinário de nos viciar. Pra mim elas, as palavras, me aquecem, me iluminam e me fazem sonhar. Histórias.. músicas.. frases.. não importa o que for muito menos de quem seja, é fácil me controlar por pequenos detalhes mudos mas visíveis.
Começo, meio e fim de um jeito ou de outro me cativam da maneira mais absurda. É meio estranho se classificar como autodidata, se eu nem sei se chego a ser uma.. mas o que chega mais perto de mim?? Eis que a pergunta fica sem resposta e muito menos sem perguntador.
Dizem que fomos feitos para brilhar, sem mesmo ver de onde estamos, não se importando em estar por cima.. por baixo.. no ângulo certo. Mas a essa altura do campeonato onde anda o brilho próprio?Onde anda a criatividade em massa e mais ainda o autocontrole pessoal?
Onde foi que eu encontrei as palavras certas que justamente me abandonaram no momento exato?Onde foram parar as pessoas boas do mundo, aquelas que sabem o valor de um simples e original sorriso.. sem pedir ou mendigar nada em troca.
Tudo isso ja se tornou uma história que ninguém mais pode viver, que não sabem conviver da maneira certa e muito menos sabem como se deve viver.
Mas parece que o que ainda se salva nisso tudo são elas, as palavras, que continuam a me conquistar.. cada dia mais e mais. Deixando o lado bom e feliz da vida mais radiante, mesmo que pareça falso demais, mas de qualquer forma se for para viver de mentiras, é mais apropriado viver de mentiras saudáveis.

Mari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário