quinta-feira, 6 de agosto de 2009

O medo do acaso

Sem desculpas esfarrapadas, ou então, sem coragem de mentir.
Tudo parece ser mais fácil quando não é você que tem que fazer. Sim medo trás muita coragem, por incrível que pareça, perceba que a adrenalina liberada com o choque no coração faz você tentar reagir ao resultado contrário da questão XIS;
Ao acaso, alguns dizem adeus, enquanto outros simplismente dizem 'de volta ao lar'.
Hoje dá pra se dizer que o coração já não obedece mais a descarga elétrica da adrenalina e os covardes de plantão continuam rastejando e se humilhando em busca de seus sonhos. Não que eu seja a maior corajosa do mundo, mas também não sou a covarde que se esconde atrás de um sorriso falso ou de uma alegria surreal, mas o que se vê nas ruas é um bando de pessoas mal amadas e também mal 'sonhadas'.
Qual a graça de sonhar com um ideal e nunca chegar a ele?
Certo, lá vem minhas perguntas sem respostas e muito menos sem perguntador, mas a questão do problema é sonhar e não ter a coragem de realizar. Sim!!! Tudo por causa dele.. o bendito e imoral medo do acaso, que alguns dizem estar relacionados com o sentimento de perda.. dano.. ou algo do tipo.
Ter medo de tentar;Esse medo causa sérios danos a saúde,alguns dizem que é até pior que o cigarro. Adoeça de medo, de angústia, ou quem sabe de despreso.
Sinta na pele, se você nunca sentiu, a dor de fraquejar, a dor de nunca alcançar e mais ainda realizar.
Se você tem medo de tentar, então desista de sonhar, pois assim você estará desocupando o tempo perdido e aí terá tempo de sobra para se lamentar com a felicidade dos outros.
Não adoeça a tóa, mais fácil adoecer de dor de barriga do que dor de cotovelo.

Um comentário:

  1. A desculpa para o medo é a prudência. Mas até que ponto a prudência nos faz bem - se o erro sempre nos fortalece?

    Mas enfim, não podemos controlar: temos medo. Eu, tu, todo mundo. E sempre teremos e nunca conseguiremos minimizá-lo. O que podemos é fazer a nossa coragem falar mais alto, com o olhar em um horizonte de estrelas...

    Adorei o post! Beijo linda!

    ResponderExcluir